O reativar da tradição das marchas de S. Pedro, pela Junta de Freguesia, foi um sucesso.A participação no desfile das marchas das freguesia de Anais e Correlhã ajudaram a abrilhantar, quer a nossa marcha quer a noite, vespra do nosso padroeiro. A Junta de Freguesia cumprimenta e dá os parabéns a todos os participantes e convida-os desde já a preparar a presença nas marchas de S.João em Ponte de Lima, respondendo ao desafio lançado pelo Presidente da Câmara.Um agradecimento especial à Graziela e Anabela pela dedicação, paciência e empenho que dedicaram a esta iniciativa.
O funeral realiza-se no dia 28, pelas 10,30 horas
Um Campeonato Nacional é sempre um Campeonato Nacional, aparente ele ser mais fácil ou mais difícil. Um Campeão é sempre Campeão e para tal, SÓ tem de ser o melhor naquela prova, naquele dia, naquele tão aguardado momento de passar a linha de meta. Dito assim parece fácil e até quase retira o brilho de quem consegue tamanho feito, mas na verdade, no terreno, não é assim que as coisas se passam.Um Campeão num dia como de ontem não é somente um Campeão, é um Super Campeão, um atleta que termina uma prova da dificuldade da Maratona de Marco de Canaveses merece só por isso uma menção honrosa. Não foi fácil lidar com um percurso muito técnico composto por várias subidas longas e descidas rápidas, que devido ao inesperado dia de inverno que se fez sentir tornou-se pesado e escorregadio, fazendo sobressair as capacidades técnicas dos participantes.Por esse motivo os nossos atletas abordaram o início da prova com bastante concentração e sabendo que após um bom arranque era na regularidade ao longo do percurso que estaria a fórmula para alcançar um bom resultado. Foi com esta ATITUDE que conseguimos alcançar a Camisola de Campeão Nacional na Categoria M30 através do atleta FILIPE MACHADO e vários TOP 10 nos restantes escalões.
O funeral realiza-se amanhã, dia 04, pelas 18 horas
Mais um ano que a Junta de Freguesia colabora com o Turismo de Ponte de Lima, na execução de um Maio representativo da nossa terra, que vão estar expostos no Largo de Camões, até ao dia 5, sendo posteriormente, segundo informação afixados em diversos locais (prédios) da Vila.Este ano, até pela dimensão do mesmo, foi solicitada a colaboração de quem quis participar e foram muitos os que de alguma forma ajudaram a construir a nossa representação. Obrigado a todos.
Foi desobstruída a ligação da "Bica ao Tanque".Foi igualmente efectuada a limpeza e já se encontra recuperar, para estar pronto a exercer a sua função.
Após muito trabalho e persistência, já se encontra recuperado o acesso, desde a Casa do Guarda Florestal, até à Capela/Quarteis de Santa Justa. O nosso muito obrigado ao Município, pois sem a sua colaboração não era possivel.
Era uma vez a Fonte da Coelha e a carreiro p'ra missa.A falta de uso ........ no que os torna.
© 2026 Junta de Freguesia de São Pedro D'Arcos. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.