DIA DA FREGUESIA

29-JUN-2022

Como é do conhecimento de todos hoje é o dia do Padroeiro da nossa terra, mas também o Dia da Freguesia.

No programa do Dia da Freguesia que iniciou com o hastear das bandeiras e ás 12 horas  colocamos junto dos Contentores da Lage, S. Sebastião e Trogal os painéis relativos ao concurso de desenho "São Pedro d'Arcos amigo do Ambiente", no sentido dos fregueses disporem de mais informação como utilizadores dos Contentores, bem como o contato para os chamados Monstros serem recolhidos na sua casa. Esperemos que seja proveitoso.

Continuando com o programa ás 12 horas inauguramos a Rua de Fornes que contou com a presença do senhor Presidente e Vice-Presidente da Câmara, o empreiteiro, o executivo e outras pessoas que se quiseram associar a este melhoramento, bem como à retirada do cotovelo da Rua da Candeeira. Foi de fato um melhoramento interessante e que melhora a visibilidade do acesso à Zona Protegida.

Pelas 19 horas for celebrada a missa em honra do Padroeiro e por todos os falecidos, que contou com  a animação gratuita do Grupo Coral. No final da missa teve lugar a tradicional Sardinhada/broa, com a colaboração da Associação dos Defensores da Natureza.

A comemoração do Dia da Freguesia teve o seu final com a apresentação/exibição da Macha de S. Pedro, na nossa terra, que foi  um êxito e que já o havia sido no dia 25 em Ponte de Lima. Estamos todos de PARABÉNS.

  • Partilhar