Foi com muita dedicação, empenho e colaboração de muitos, que a Junta de Freguesia coordenou a colocação de penedos em diversos locais da Ribeira, onde as águas desta deixavam o leito e invadiam as propriedades e colheitas, indo de encontro a solicitação de diversos moradores/agricultores do lugar do Trogal.Numa recente visita a um desses locais deparamos com o cenário que a foto mostra, num total desrespeito pelo bem comum e trabalho de muitos que colaboraram nesta tarefa.A Junta de Freguesia mais uma vez irá repor os penedos no devido lugar.
Apesar dos alertas feitos a quem de direito, teve de ser a Junta de Freguesia a intervir junto da empresa que tem a concessão do monte, para que a situação fosse resolvida.O nosso agradecimento á empresa - ALTRI - que após o nosso alerta para a situação de algumas árvores já estarem a roçar, além dos toldos também os para-brisas dos veículos de grande porte, num curto espaço de tempo responderam á nossa solicitação, com uma intervenção nunca antes vista.
Apesar de não ser responsabilidade da Junta de Freguesia, mas considerando os diversos alertas de alguns motoristas, principalmente de camiões Tir, derrubámos parte de uns galhos de carvalho que estavam a tombar sobre a via pública.Esperemos que a breve prazo a empresa responsável pelo monte (Altri) faça a desobstrução total da via.
O funeral irá realizar-se no dia 16 de abril, pelas 11,00 horas, dentro das contingências relativas ao estado de emergência que o país atravessa, com a pandemia do COVID 19.
A missa, os foguetes e toda a azafama de um Domingo de Compasso Pascal, este ano por força das circunstâncias COVID 19, limitou-se à colocação de uma cruz com flores na entrada principal da Igreja.Dentro destas limitações, uma Feliz Páscoa e FIQUE EM CASA.
Sim, com muito fraca qualidade dado o modo como foram recuperadas, mas já existem nesta Junta de Freguesia as Atas, desde 14 de novembro de 1926 a março de 1975.
Antecipando a Páscoa, que como era tradicional não vai haver, a Junta de Freguesia fez uma limpeza geral de todas as flores existentes no Cemitério e instalou na porta principal um "Arranjo Geral", simbolizando todos os nossos ente-queridos ali residentes.Aos possuidores de Jazigos que queiram efetuar alguma pequena limpeza, agradecíamos que contatassem a Junta de Freguesia para efeito de colher a Chave do Portão.Votos de uma Santa Páscoa e este ano FIQUE EM CASA.
Considerando a pandemia - COVID 19 - que o pais atravessa;Atendendo ao encerramento do Cemitério pela Junta de Freguesia;Dado a época, tradicionalmente festiva, que este ano vai ter de ser com isolamento social;A Junta de Freguesia prestou uma singela homenagem a todos os nossos ente queridos, com o a colocação duas Palmas, uma Cruz e duas Velas, na entrada do Cemitério.
© 2026 Junta de Freguesia de São Pedro D'Arcos. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.